Município de Armação dos Búzios entra com ação coletiva contra a Enel

 A Procuradoria-Geral do Munícipio de Armação dos Búzios entrou com uma ação coletiva de indenização contra a Enel. A ação acontece pelas falhas no fornecimento de energia ao longo dos últimos meses. Segundo informações divulgadas na ação, são imensuráveis os prejuízos causados a diversos moradores e comerciantes pela ausência de energia por prazo que ultrapassa o razoável.
_“Liminarmente o Município requer ao Juízo local que a Enel adote, no prazo de 24 horas, as intervenções necessárias para impedir as constantes oscilações, interrupções no fornecimento de energia elétrica e quedas de tensão, no âmbito do Município de Armação dos Búzios, provocadas pela prestação ineficiente e inadequada do serviço público de fornecimento de energia”_, disse o Procurador-Geral do Município, Dr. Cristiano Oliveira.
Na ação o Município ainda pede que a Enel realize, no prazo de 24 horas, as adequações técnicas necessárias nas linhas de transmissão que abastecem o Município de Armação dos Búzios, como forma de evitar as constantes interrupções no fornecimento de energia no Município de Armação dos Búzios.
Por fim, pede a condenação da Enel ao pagamento de indenização genérica aos consumidores lesados.
O Dia