Centro de Abastecimento de São Pedro da Aldeia participa de evento internacional Rio + Agro

Tem sido cada vez mais notória a importância de empresas entrarem em consonância com os princípios da ESG, pautando sua atuação sob práticas ambientais, sociais e de governança. O CEASP, que é o maior centro privado de abastecimento de alimentos do País, localizado em São Pedro da Aldeia – Região dos Lagos do Rio de Janeiro, já conduz assim suas operações. A experiência de implantar o primeiro Banco de Alimentos do Interior do Estado será apresentada no Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável – Rio + Agro, de 29 de julho a 2 de agosto, no campo olímpico de golfe da Barra da Tijuca. O CEASP também estará com um estande durante o evento para negociar boxes e lojas com empreendedores que desejam investir no setor.

O Fórum Internacional do Desenvolvimento Agroambiental Sustentável – Rio + Agro vai reunir especialistas que influenciam o agronegócio para dialogar sobre tópicos relevantes e os desafios que impactam as cadeias produtivas para a geração de renda e igualdade social. O objetivo, além da troca de experiências, é a atração de investidores para o País e o fortalecimento do Brasil como a maior potência agroambiental do mundo.

O engenheiro agrônomo Márcio Piratello, responsável técnico do CEASP, e a administradora do Centro de Abastecimento, Jussara Nova Raris estarão no time de 50 palestrantes do Rio + Agro. Piratello apresentará a iniciativa pioneira do Banco, que em apenas um ano de funcionamento doou mais de 40 toneladas de frutas e legumes para instituições beneficentes, contribuindo para minimizar a fome e o desperdício. Já a administradora falará sobre empreendedorismo e novos modelos de negócios, tal como o CEASP, que foi pensado e construído para abastecer 14 municípios da Região dos Lagos, tendo o hortifrutigranjeiro seu produto principal.

Um dos sócios-empreendedores do CEASP, Gustavo Scarambone, destaca a participação do empreendimento como modelo de negócios. “Reunimos muitos esforços para apresentarmos o CEASP no Rio + Agro. Além de mostrarmos todo o nosso potencial para quem quer investir no setor, teremos a oportunidade de conversar sobre a relevância de se abrir um negócio na região que mais se desenvolve no Estado. Ofereceremos condições personalizadas a quem quiser ser parceiro doCEASP na comercialização de hortifrutigranjeiros e também a quem quiser somar a outras atividades que já acontecem no CEASP, como a venda de laticínios, flores de corte, rações, descartáveis, entre outras”.