Livro de autor cabo-friense será doado em evento literário no Rio de Janeiro

Nesta quinta-feira (24), às 14h, a 11ª Delegacia de Polícia da Rocinha, no Rio de Janeiro, fará uma doação de livros infantis, destacando a obra “Um Passeio no Parque do Mico-leão-dourado”, escrita pelo cabo-friense Carlos Henrique Ferreira.

O autor Carlos Henrique e sua esposa, a ilustradora e psicóloga infantil Raiane Araújo, estarão presentes no evento para uma contação da história, promovendo um momento especial de leitura e interação com os pequenos.

A ação foi uma iniciativa da delegada titular Dra. Flávia Monteiro de Barros, que visa reforçar a crença de que a educação e a literatura são ferramentas valiosas no combate à criminalidade. “Livros são nossas melhores armas contra a criminalidade”, declara.

SOBRE O LIVRO

Carlos Henrique conta que a obra surgiu a partir de reportagens produzidas por ele no Parque Natural Municipal do Mico-Leão-Dourado, que fica em Tamoios, segundo distrito do município.

Segundo ele, o contato com animais ameaçados de extinção, como o mico-leão-dourado e o bicho-preguiça, despertou a importância da preservação dessas e outras espécies.

RC24h