Rua do Beco da Brava, em Búzios, recebe evento cultural neste sábado (23)

Neste sábado (23), a rua histórica do Beco da Brava, em Búzios, será ocupada com várias manifestações culturais ao longo do dia. Os coletivos de Salvaguarda, Amigos do Beco, Fazedores de Cultura e os apaixonados pela cidade se unirão para mostrar a importância histórica/cultural, remanescente da arquitetura colonial do primeiro polo de ocupação no município.

O evento teve início às 9h e vai até às 18 horas com diversas atividades e exposições, que irão encantar e divertir tanto os adultos, quanto as crianças. A rua do Beco da Brava é prova da História de Búzios. Cada pedra foi pisada por personagens que criaram a identidade buziana. As vozes das pedras narram a luta do povo Caiçara. Ela é o caminho que leva ao mar, ao passado e ao futuro.

Na abertura do evento aconteceu um tradicional Café da Manhã preparado com muito carinho pelas Caiçaras. Durante o dia o público terá acesso a diversas atividades e apresentações artísticas, como: dança, circo, música, distribuição gratuita de livros, exposições de arte, Oficinas artesanais, instalações e até venda do que é produzido por estes coletivos.

Todos os participantes são voluntários da causa Histórica/Cultural da cidade. Os artistas, artesões e amigos da rua do Beco convidam toda a população buziana e visitantes a prestigiar o evento, aproveitando o momento para curtir um dia cheio de alegrias e diversão.