Italo Ferreira vence Griffin Colapinto e garante vaga na final do Mundial de Surfe

Italo Ferreira mantém o sonho vivo do bicampeonato. Brasileiro venceu sua terceira bateria no dia ao derrotar o americano Griffin Colapinto. Agora, encara o havaiano John John Florence, líder do ranking, em um duelo com melhor de três baterias na final do Mundial do Surfe, nesta sexta-feira, em Lowers, na Califórnia.

Em uma bateria parelha, Italo somou 14,47 contra 14,33 de Griffin. Ambos pegaram ondas nos segundos finais da bateria. Brasileiro conseguiu aumentar o seu somatório com 6,87, enquanto americano bateu na trave ao tirar 7 pontos, sendo que precisava de 7,15.

Italo chega à decisão do Finals pela segunda vez. Em 2022, ele foi vice-campeão mundial ao perder para o compatriota Filipe Toledo. Campeão mundial em 2019, ainda no formato antigo, ele busca o segundo título, o que seria o sexto consecutivo do Brasil na elite do surfe.

Brasileiro precisa ganhar duas baterias de Florence, que persegue o tricampeonato — venceu em 2016 e 2017 —, sendo o único surfista, além dos brasileiros, a ganhar o circuito na última década.

O Globo