Jovem de 14 anos fica tetraplégico após mergulhar em Arraial do Cabo, no RJ

Um adolescente de 14 anos ficou tetraplégico após mergulhar em local de águas rasas na praia de Figueira, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos do Rio, no último fim de semana.

O jovem foi socorrido por guarda-vidas, que disseram que ele bateu com cabeça em um banco de areia, na altura do Parque das Garças.

Após ser imobilizado pelos agentes, o adolescente foi levado para o pronto-socorro do Hospital Geral do município às 14h57 de sábado (10). Na unidade foi feita a tomografia da coluna cervical, que constatou fratura em duas vértebras.

A Prefeitura de Arraial informou que o paciente foi transferido para o Hospital Estadual Roberto Chabo (Herc), em Araruama, às 15h20.

A assessoria do Hospital Estadual Roberto Chabo disse ao g1, que o adolescente é morador de Magé, na Região Metropolitana, passava o carnaval na região e pode ter mergulhado em águas rasas.

Disse ainda que o jovem foi estabilizado, medicado e passou por exames de imagens no mesmo dia. Depois, passou pelo risco cirúrgico e novos exames de imagens.

Ele foi operado na manhã desta terça-feira (13) e segue internado. A unidade confirmou o quadro de tetraplegia no paciente.

Outro caso recente

Um jovem de 17 anos também ficou tetraplégico, no começo de fevereiro, após mergulhar de cabeça no canal do Recanto de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana. O quadro foi diagnóstico pelo Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo, para onde o jovem foi transferido na ocasião.

G1