Prefeitura de Cabo Frio anuncia licitação para reforma na Rua dos Biquinis

Por conta de tantos problemas, a licitação prevê a execução de uma série de serviços que incluem demolições, remoções de estruturas de captação de água, instalação de novas redes elétricas, além da reforma do pavimento, revestimento com materiais adequados para áreas de tráfego intenso, instalação de um novo pórtico, entre outros. Mas, como o prazo de execução das obras está previsto para 90 dias a partir do recebimento do Termo de Início de Obra, a reforma não será concluída antes do início da temporada de verão, situação que tem deixado alguns empresários apreensivos.

– Há anos estamos esperando por essa intervenção, e estamos felizes porque parece que finalmente essa obra vai sair, só lamentamos que seja justo no momento em que o local recebe mais turistas. A gente sabe que o processo licitatório é bem burocrático. Então, com os envelopes sendo abertos agora, no dia 10, a obra só deve começar em novembro, ou seja, entraremos no verão com o espaço em obra, o que pode prejudicar significativamente as vendas. Fora o risco de acidentes durante a execução das obras, em meio ao fluxo intenso de turistas. Então, ao mesmo tempo em que estamos animados, também estamos bem apreensivos – comentou uma empresária que não quis se identificar. A Folha questionou o governo municipal sobre os prazos para início das obras, mas não houve retorno até o fechamento desta matéria.

Os estudos para a reforma da Rua dos Biquínis tiveram início ainda em 2022, durante a gestão do ex-prefeito José Bonifácio. Em agosto do ano passado, a prefeita recebeu um grupo de empresários no gabinete e anunciou que a licitação para contratação da empresa responsável pela obra da Rua dos Biquínis estava prestes a ocorrer, e que a expectativa era de que tudo ficasse pronto antes da virada de 2023 para 2024. Na ocasião o projeto previa melhorias na parte estrutural e elétrica, além da instalação de uma área kids, espaço “instagramável” e paisagismo, com novo mobiliário para área de convivência e integração social. Mas o que houve foi apenas uma pequena revitalização do espaço, que voltou a apresentar problemas estruturais em janeiro deste ano, quando a parte superior de uma das torres do espaço tombou e quase foi ao chão.

Leia mais em: https://www.folhadoslagos.com/turismo/prefeitura-de-cabo-frio-anuncia-licitacao-para-reforma-na-rua-dos/21140/