Acusado de dar golpe do PIX é preso em operação conjunta da Polícia Civil de Cabo Frio e do Mato Grosso

Na tarde de quarta-feira (20), a Polícia Civil de Cabo Frio (126ª DP), em colaboração com a Gerência de Combate ao Crime Organizado da Polícia Civil de Mato Grosso (PCMT), efetuou a prisão de Thiago Asnal de Souza, em Cuiabá, no Mato Grosso. A captura foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Cabo Frio.

O criminoso é o segundo membro de uma organização criminosa especializada em golpes de PIX a ser preso. A quadrilha atuava principalmente no Rio de Janeiro, mas as atividades se estendiam a outros estados brasileiros, de acordo com a polícia, enganando vítimas ao se passar por parentes necessitados de transferências bancárias.

Thiago foi preso no local de trabalho, uma oficina mecânica em Santa Luzia, sem oferecer resistência. Ele foi encaminhado à sede da Gerência de Combate ao Crime Organizado da PCMT para procedimentos administrativos padrão.

A quadrilha já era investigada em diversos outros inquéritos relacionados a atividades criminosas no Rio de Janeiro. As autoridades continuam em busca dos demais coautores que estão foragidos.