Chefe do tráfico de seis comunidades na Região Metropolitana do Rio é preso em Saquarema

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu, na tarde do último sábado (2), Luis Paulo Gomes Jardim, o Paulinho Madureira, chefe do tráfico de drogas em seis comunidades de Niterói e São Gonçalo. O criminoso, capturado em Saquarema, estava foragido de um presídio federal desde o dia 18 de outubro.

Paulinho Madureira foi localizado em Vilatur, após uma investigação de 25 dias da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSG).

De acordo com a polícia, o criminoso chefia as comunidades Buraco do Boi, Lodial, Lindo Parque, Cerâmica, Buraco Quente do Galo Branco e Morro da Torre. Ele também é apontado como uma das principais lideranças de uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro.

Além do tráfico de drogas, Paulinho Madureira tem anotações criminais por homicídio, roubo, receptação, organização criminosa e outros delitos. Ele estava sendo monitorado pela polícia desde que fugiu do presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

O criminoso foi encaminhado à DHNSG, onde foi autuado em flagrante por fuga. Ele será transferido para um presídio federal.