Namorado de advogada é preso suspeito de matá-la em Armação dos Búzios

A Polícia Civil de Armação dos Búzios prendeu, na noite desta terça-feira (7), um homem suspeito de matar a namorada, a advogada Valessa Nascimento Válido da Conceição, de 44 anos. O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira (2), na casa da vítima, no bairro João Fernandes. Valessa foi encontrada morta no quarto de uma casa atingida por incêndio.

A investigação da Polícia Civil apontou que o namorado da vítima, identificado como B.R.D., era o principal suspeito. O homem estava constantemente na casa da vítima e ela manifestava para todos a vontade de terminar a relação. Segundo a polícia, a vítima teria relatado para a amigos que o namorado teria brigado por ciúmes, apenas pelo fato da vítima se exercitar na praia.

Com base nos indícios que o suspeito não era encontrado nos endereços de referência e sequer compareceu na delegacia ou fez contato com os familiares da vítima após o fato, a Polícia Civil representou pela prisão cautelar de B.R.D. O mandado foi deferido pela Justiça e os agentes deram início ao planejamento de uma operação para o cumprimento do mandado.

No entanto, a polícia recebeu uma denúncia de que B.R.D. teria tomado conhecimento do mandado de prisão e que iria tentar fugir do município. Com base nessa informação, a Polícia Civil e a Polícia Militar iniciaram uma operação conjunta imediata, realizando um cerco velado nas proximidades dos possíveis endereços do acusado, bem como nas saídas do município.

Durante esse cerco, uma equipe policial avistou um homem semelhante transitando na rua de forma rápida. Ao efetuar a abordagem, constataram se tratar do elemento, ao qual foi dado voz de prisão e conduzido para a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP).