Suspeito de tentativa de assalto a desembargador do TJRJ é preso em Búzios

A polícia prendeu um dos suspeitos de tentar assaltar o desembargador Paulo Sérgio Rangel do Nascimento, do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ), na Rodovia Washington Luiz, na altura de Duque de Caxias, em setembro do ano passado. Igor Tavares de Carvalho foi detido na última semana, em Búzios.

De acordo com as investigações, Igor é integrante de uma quadrilha do Parque das Missões especializada em roubo de motos, com atuação notável na Linha Vermelha e na Washington Luiz. A identificação e prisão do acusado foram possíveis graças a imagens capturadas pelas câmeras da concessionária que administra a via e por uma câmera acoplada ao capacete da vítima.

A ação que resultou na captura de Igor foi coordenada pela Delegacia Antissequestro (DAS) e pela 60ª Delegacia de Polícia de Campos Elíseos (60ª DP). Igor foi localizado na praia de João Fernandes, onde estava acompanhado da mãe, da mulher e do filho.

O irmão de Igor, Hugo, já havia sido preso no final do ano passado, também relacionado a atividades criminosas da mesma quadrilha.

RELEMBRE O CRIME

O crime ocorreu quando o desembargador Paulo Sérgio Rangel pilotava uma moto BMW na Rodovia Washington Luiz, em direção a Petrópolis. Ao passar pelo Varejão das Malhas, em Duque de Caxias, uma dupla em outra moto se aproximou e o garupa apontou uma pistola para Rangel.

O desembargador reagiu ao assalto e, em uma rápida troca de tiros, foi alvejado na perna esquerda. Os criminosos fugiram sem levar nada.

 

RC24horas